31 de dez. de 2010

C. A. PAULISTINHA DE SAO CARLOS VAI DISPUTAR A SEGUNDA DIVISAO PAULISTA NO ANO DE 2011 - NOTICIA PUBLICADA PREVIAMENTE NO SITE DA FEDERACAO PAULISTA DE FUTEBOL

Paulistinha atrás dos últimos detalhes para iniciar planejamento



O Clube Atlético Paulistinha vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista em 2011, mas sem disputar nenhuma partida oficial até o fim do ano, só começará seu planejamento no começo de janeiro.



Por enquanto o clube vai se reunindo com a prefeitura de São Carlos para definir a participação da cidade no clube. O presidente Vilmar Rodrigues falou sobre esse fim de ano. “Por enquanto estamos vendo em qual estádio iremos jogar no ano que vem, para depois começar a planejar o elenco e as competições que iremos disputar, mas sobre os atletas posso adiantar que usaremos jogadores jovens e da região.” Afirmou o mandatário.



Nesse ano o clube de São Carlos não fez boa campanha, anotou apenas seis pontos em 12 jogos e ficou na lanterna do Grupo 02 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, não conseguindo avançar na disputa por uma vaga na Série A3.

FELIZ 2011!!!DESEJO DO CLUBE ATLETICO PAULISTINHA DE SAO CARLOS

O CLUBE ATLETICO PAULISTINHA DE SAO CARLOS DESEJA A TODOS OS SEUS TORCEDORES, COLABORADORES, PARCEIROS, ATLETAS E A TODA A POPULACAO DE SAO CARLOS E REGIAO UM GRANDE ANO DE 2011 E AGRADECE A TODOS PELO APOIO RECEBIDO NESTE ANO QUE PASSOU.
UM FELIZ 2011 PARA TODOS, COM MUITA PAZ, ALEGRIA E VITORIAS PARA O C.A. PAULISTINHA!!!

8 de dez. de 2010

NOTÍCIA SOBRE OS TRABALHOS DO C.A. PAULISTINHA DE SÃO CARLOS, VINCULADA TAMBÉM PREVIAMENTE NO SITE DA UNIARA

Tradição de mais de 50 anos transforma a vida de meninos em São Carlos


Repórter: JULIANA REGINA MILÃO



O Clube Atlético Paulistinha (CAP) é para muitos meninos que sonham em ser jogador de futebol a porta de entrada para a realização deste sonho.

Fundado em 3 de agosto de 1958, o CAP, foi dirigido por muitos anos por Marivaldo Carlos Degan, um "ícone" na história do futebol infanto-juvenil na cidade e muito respeitado nacional e internacionalmente, conquistando muitos títulos em todas as categorias por vários países.



O clube no início não tinha sede própria. Treinava na escola estadual “Dr. Alvaro Guião” e na quadra do São Carlos Club. Hoje tem sua sede localizada dentro do campus da UFSCAR - Universidade Federal de São Carlos.



É um completo centro de treinamento chamado "Recanto Tio Patinhas” e conta com área administrativa, almoxarifados, vestiários, dois campos oficiais de futebol, um campo de futebol society, uma quadra poliesportiva de grama sintética, uma quadra de areia, piscina com vestiários, refeitório para 70 pessoas além de alojamento para atletas com dez quartos coletivos.



Esta estrutura permite ao Clube desenvolver suas atividades sócio-esportivas, abrangendo um público anual de cerca de 800 crianças e adolescentes, além de seus familiares.



A principal missão do CAP é oferecer a garotos de 6 a 16 anos aulas gratuitas de futebol, após o horário das aulas, além de noções de cidadania, respeito ao próximo e trabalho em equipe.



O Paulistinha tem tradição em revelar atletas. Fábio Aurélio, que passou pelo São Paulo e foi para a Europa é um de tantos outros exemplos.



Chegar em um time profissional é a meta do estudante Luan Silva, de 14 anos. “Eu jogo bola desde pequeno e vi que aqui no Paulistinha o meu sonho é levado a sério e vou aproveitar muito o que aprendo aqui para minha carreira no futuro”, comenta o jovem craque.



O Professor Degan sempre dizia “Bom na escola, bom de bola” e exigia notas boas de seus atletas sem fazer distinção entre pobres ou ricos.



Atualmente o presidente é Vilmar Rodrigues que juntamente com o vice-presidente Sidnei Alcino tentam reestruturar o clube que teve alguns problemas após a morte de seu fundador, em 2003.



“Queremos trazer de volta as famílias para freqüentar as arquibancadas e nos apoiar nas festas e atividades que fazemos para arrecadar fundos para manter o clube”, afirma Vilmar. O presidente ressalta também que estão buscando parcerias com empresas e outros interessados que possam contribuir com o clube.



Serviço



Clube Atlético Paulistinha. Rodovia Washington Luís, km 235 - CEP: 13560-970 – São Carlos – SP.



Tel.: (16) 3361 9966 Site: www.capaulistinha.com.br